.
Por mais que isso não tenha nada a ver, e que a gente não precise disso, tenho mania de adaptar/inventar/arranjar produtos e comidas não-animais que se pareçam com alimentos que comumente contêm carne. Por isso vocês irão se deparar em breve neste blog com coisas como hambúrguer de carne de soja, kibe frito, almôndegas ao molho, recheio de "frango" desfiado, e até linguíça, feita com tripa de celulose e carne de soja cor-de-rosa! Porque vegetariano não passa vontade!
=D
salsicha vegetal Perdigão
Hoje venho dar a dica da salsicha vegetal. Infelizmente não é em qualquer lugar que é encontrada (procure em lojas específicas de produtos naturais ou vegetarianos, ou em mercadões municipais). Conheço duas marcas: a da Superbom e a da Perdigão.
A salsicha vegetal Superbom vem em lata, e é bem parecida com salsicha comum enlatada: no sabor e na aparência (sem aquela pele vermelha de volta).
Já a salsicha vegetal Perdigão é apresentada em embalagem plástica, a vácuo, e vem congelada.
salsicha vegetal Superbom
salsicha vegetal Superbom
salsicha vegetal Perdigão
Minha preferência é pela salsicha da Superbom, que é melhor para armazenar, melhor para preparar, e é um pouco mais barata do que a outra. A da Perdigão, por ser congelada, acaba "esfarelando" quando começa a degelar, o que acaba impedindo de colocá-las em algum refogado, por exemplo. Mas dá muito certo pra fazer fritinha, em rodelas. Prefiro a da Superbom também porque é uma empresa de produtos não-animal ("a marca que permanece pura", segundo seu próprio slogan), diferente da Perdigão, que vive de matar frango.